Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

12 janeiro 2009

"A Menina que Roubava Gargalhadas"


Este livro conta a história de uma menina chamada Laura que gostava de gargalhadas e, portanto, tinha como passatempo preferido roubar gargalhadas aos outros meninos. Um dia, no jardim, a Laura entrou num buraco grande duma árvore e foi ter a uma floresta. Ela viu-se presa naquele lugar, mas o que mais a assustava era a noite e não ter os pais por perto. Por isso, pediu à Lua que lhe trouxesse os pais, e esta colocou a hipótese de os trazer transformados em borboletas, mas Laura não queria os seus pais assim e não aceitou, pois achou que não seriam felizes. Adormeceu e, quando acordou, estava nos braços dos pais. A partir daí, nunca mais precisou de roubar gargalhadas a ninguém.
Esta é uma história muito divertida e com uma moral: para fazer o que gostamos/queremos não é preciso magoar os outros.
Vanessa Fonseca, 11ºA (monitora da BE)

3 comentários:

4 maneiras de ver a mesma coisa... disse...

ola, passamos por aqui para dar uma vista de olhos por todos os blogs de escolas do nosso país, aliás até porque nós também temos blog e agradecemos que comentem.
o blog: 4maneirasdeveramesmacoisa.blogspot.com
obrigado e muito boa sorte para continuarem com o blog até porque esta muito original.

Anónimo disse...

este resumo está muito bem explicito.

Anónimo disse...

Gostei muito deste resumo, até porque sempre que leio um livro na minha escola, e quando não o compreendo e não o sei resumir, eu recorro a resumos desse livro na internet e desta vez vim ver o vosso resumo e gostei muito porque me foi muito útil. Obrigado e continuação.

Exposição Dia Internacional dos Direitos Humanos

Exposição de trabalhos do 9º E (Mundo Atual) e do 12º E (Psicologia) para lembrar o DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS. Registo de pal...