Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

01 dezembro 2009

Crimes Macabros

Pela primeira vez num volume, as histórias do detective Cal McDonald estão finalmente reunidas.
A primeira, Membrana Selvagem, é, sem dúvida, um caso extraordinário: há pessoas a caírem mortas e a aparecerem com o seu cérebro roubado e crânio intacto! Mas não é tudo, quem poderia adivinhar que o herói Cal McDonald tem uma propensão para o álcool e comprimidos “relaxantes”? E que, por falta de opções, o seu comportamento seja violento e de total desprezo e nojo para com os seus inimigos? Ou que o seu melhor amigo, Mo’Lock, é na verdade uma espécie de morto-vivo?
Como o título do livro indica, as histórias inclinam-se todas para o sobrenatural e, obviamente, para o macabro (sendo o vilão de Membrana Selvagem um homem capaz de absorver o cérebro das pessoas e aumentar o tamanho do dele).
Juntamente com uma grande história, vem um grande autor: Steve Niles.
Em 2002, Niles editou o seu maior sucesso, 30 Dias de Noite, adaptado para o cinema, fazendo o filme outro grande evento.
Quatro anos mais tarde (2006), colaborou com o artista Scott Hampton, ilustrador de Batman, Sandman, Hellraiser e Star Trek, numa mini-série conhecida por Batman: Gotham County Line.
Actualmente trabalha para as quatro editoras de banda desenhada de maior sucesso na América (Marvel, DC-Comics, Image e Dark Hourse,) e tem em curso três projectos em b.d.: Dead, She Said; Epilogue; City of Dust.
Savage Membrane (título original) é uma história de deixar os leitores de boca aberta.


Micaela Graça de Amorim, 12ºA, nº16

Sem comentários:

Exposição Dia Internacional dos Direitos Humanos

Exposição de trabalhos do 9º E (Mundo Atual) e do 12º E (Psicologia) para lembrar o DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS. Registo de pal...