14 dezembro 2009

Craciunul, Craciun Fericit ou Frohe Weinachten?

 
Os alunos do PLNM (Português Língua Não Materna) vieram à Biblioteca contar-nos como é o Natal nos seus países de origem. Leram também poemas em alemão, dinamarquês, moldavo, romeno… soubemos como tudo acontece nesta época festiva, desde as terras quentes de Cabo Verde até à gelada Roménia.
  E em bom português desejamos a todos um Bom Natal!
 
 
 
 
 
 

04 dezembro 2009

Às escuras, o amor

Hoje tivemos teatro na nossa escola! A Associação Artística Andante trouxe até nós a peça "Às escuras, o amor". Foram 50 minutos deliciosos de palavras e músicas com... muito... amor!
Um bem haja ao Fernando e à Cristina pelo seu trabalho de excelente qualidade!
O que é o Amor? Porque é que se sofre quando se ama? Porque é que gosto de me apaixonar? Será que “o outro” me quer? Bem me quer, mal me quer...

01 dezembro 2009

NA BIBLIOTECA - 4 A 10 DE DEZEMBRO

Crimes Macabros

Pela primeira vez num volume, as histórias do detective Cal McDonald estão finalmente reunidas.
A primeira, Membrana Selvagem, é, sem dúvida, um caso extraordinário: há pessoas a caírem mortas e a aparecerem com o seu cérebro roubado e crânio intacto! Mas não é tudo, quem poderia adivinhar que o herói Cal McDonald tem uma propensão para o álcool e comprimidos “relaxantes”? E que, por falta de opções, o seu comportamento seja violento e de total desprezo e nojo para com os seus inimigos? Ou que o seu melhor amigo, Mo’Lock, é na verdade uma espécie de morto-vivo?
Como o título do livro indica, as histórias inclinam-se todas para o sobrenatural e, obviamente, para o macabro (sendo o vilão de Membrana Selvagem um homem capaz de absorver o cérebro das pessoas e aumentar o tamanho do dele).
Juntamente com uma grande história, vem um grande autor: Steve Niles.
Em 2002, Niles editou o seu maior sucesso, 30 Dias de Noite, adaptado para o cinema, fazendo o filme outro grande evento.
Quatro anos mais tarde (2006), colaborou com o artista Scott Hampton, ilustrador de Batman, Sandman, Hellraiser e Star Trek, numa mini-série conhecida por Batman: Gotham County Line.
Actualmente trabalha para as quatro editoras de banda desenhada de maior sucesso na América (Marvel, DC-Comics, Image e Dark Hourse,) e tem em curso três projectos em b.d.: Dead, She Said; Epilogue; City of Dust.
Savage Membrane (título original) é uma história de deixar os leitores de boca aberta.


Micaela Graça de Amorim, 12ºA, nº16