Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

10 fevereiro 2010

Alex Ponto Com - Uma aventura virtual

Ontem quando desliguei o computador fiquei a pensar: será que fiz bem em começar pelo segundo volume destas aventuras do Alex? Assim, como sou pessoa que não gosta de ficar com dúvidas e, muito menos, ainda mais quando estas dizem respeito a livros e a personagens com nomes como Mapúcia, aqui está a sinopse do primeiro volume.
Então, a história reza assim: Alex desaparece misteriosamente de casa numa noite em que estava entretido com um jogo de computador. Em busca de pistas, alguns colegas de Alex e um professor vão consultar os documentos do seu computador, desaparecendo também de forma incompreensível. Na realidade, os jovens e o professor caíram para dentro do computador, onde Alex está prisioneiro de Maspúcia, uma personagem virtual mas extraordinariamente maléfica. Para salvar Alex, os seus amigos vão contar com a ajuda de outra personagem virtual, o terno e divertido Joe Silicone, que os acompanha na tentativa de chegar ao fim de um jogo onde os perigos são terríveis e as mortes reais. Espero que o facto de ter "andado" ao contrário só tenha servido para aguçar a vossa curiosidade. Boas descobertas.
CC

Sem comentários:

20 anos de Biblioteca Escolar

No âmbito das atividades de comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, na BE da Lima de Freitas, encontra-se em exposição...