09 fevereiro 2011

A biblioteca da Escola Lima de Freitas

Os locais de trabalho, onde nós passamos grande parte da nossa existência, não devem, em circunstância alguma, serem frios, amorfos, impessoais, descaracterizados, desumanizados.


A biblioteca da Escola Lima de Freitas não é nada disso: é um local muito agradável para se estar. Para além de ser um espaço amplo, bem conseguido e muito apelativo pela variedade de livros que possui, pela videoteca muito bem “recheada”, pelos computadores sempre apetecíveis, principalmente para os mais novos, e pelos jornais diários que faculta à comunidade escolar, uma das suas características que se me afigura mais importante é a excelência dos seus recursos humanos.

Sem desprimor para os restantes, a biblioteca possui duas Almas Mater, duas pessoas que contribuem decisivamente para que a biblioteca seja aquilo que é actualmente.

E as duas Almas Mater são a professora Maria João Pereira e a senhora Hélia Martins. Ambas são profissionais simpáticas, afáveis, receptivas, dedicadas e competentes, transmitindo com a sua postura e o seu exemplo, aquilo que a biblioteca é actualmente: um espaço aberto, inclusivo, diversificado, afectivo.

Sempre que posso, dou lá uma saltada.

Beijos e abraços

Giovanni Licciardello

08 fevereiro 2011

Dia Europeu da Internet Segura

O Dia Europeu da Internet Segura 2011 decorre hoje, dia 8 de Fevereiro de 2011. Em Portugal, onde estas atividades são lideradas pelo Projecto Internet Segura, coordenado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, serão promovidas mais de 500 acções de 4 a 18 de Fevereiro em vários pontos do país sobre a utilização segura da Internet, com o objetivo de informar vários grupos da população sobre como podem beneficiar em segurança das grandes oportunidades oferecidas pela Internet.
Na nossa escola, em resposta a este tema, foram realizadas duas sessões subordinadas a este tema que hoje se assinala.
Pelas 10:15, uma  Acção de Sensibilização sobre a Internet Segura (5º e 6º anos) dinamizada pelas Professoras Carla Cascais e  Eunice Pereira e pelas 15:15 uma Palestra sobre Segurança na Internet que contou com a presença de um Investigador da Polícia Judiciária. Tema atual e muito importante,  não só para os pais mas para todo o público utilizador. Espero que estejam bem informados e, se participaram, que tenham gostado.
CC

Dia Internacional da Paz

ia Internacional da Paz Esta iniciativa mundial foi estabelecida pelas Nações Unidas em 1981 e foi comemorada pela primeira vez em setemb...