CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

09 março 2012

Cheguei para contar...no 1º ciclo

 No âmbito da Semana da Leitura,  os alunos do 6ºE Chegaram para contar!  Foram à Escola Básica nº9, do Casal das Figueiras, contar histórias aos alunos do 1º ciclo. Aqui ficam alguns dos seus testemunhos:

   “Fomos contar e representar o conto, A Princesa e a Ervilha, ao 1ºA. Foi uma experiência única, saber que já passamos por ali, vê-los tão pequeninos (e desdentados)… quisemos partilhar o nosso conhecimento e a nossa alegria. Eles são muito empenhados e interessados e gostaram muito da nossa história, bem um menino disse que não tinha gostado porque não havia um príncipe a sério, eram só meninas! Que queridos!”
Ana Isabel, Daniela, Rita, Mafalda, Liliana e Ana Carolina

“ Gostámos muito de contar a história, A Polegarzinha, aos alunos do 1ºB, um menino já conhecia a história ajudou-nos a contá-la. Depois de lermos, distribuímos desenhos para colorir e, no fim, oferecemos doces, eles adoraram. Adorámos esta experiência e podemos reviver as nossas aventuras e tudo o que vivemos no 1º ciclo. Foi inesquecível!”
Carolina, Cândida, Tatiana, Miguel, Ricardo e Heorchil

  Nós contámos a história, O Valente Soldadinho de Chumbo, aos alunos do 2º B. Eles mostraram-se atentos e interessados na história, apesar de uma mãe já a ter contado, mas o maior entusiasmo foi quando demos rebuçados, balões, gomas e desenhos para colorir. Gostámos porque foi uma experiência nova e muito interessante.”
André Rosa, André Matos, João Andrade, João Bordalo, Joaquim e Rodrigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP