CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

09 janeiro 2014

Agualusa em Setúbal

O escritor angolano José Eduardo Agualusa é o convidado da próxima sessão do projeto "Muito Cá de Casa", que se realiza no dia 10, às 22h00, na Casa da Cultura.
O último livro de Agualusa, A Vida no Céu, é o ponto de partida para uma conversa moderada por António Ganhão e Teófilo Duarte, mentor do projeto, o qual, em pouco mais de um ano, teve como convidados autores como Mega Ferreira, Rui Vieira Nery, Teolinda Gersão e, no passado dia 3, Rui Zink.À semelhança de outras sessões, este encontro do "Muito Cá de Casa", uma iniciativa da DDLX e da Câmara Municipal de Setúbal, a realizar na Sala José Afonso da Casa da Cultura, é de entrada livre e o público pode intervir.
A Vida no Céu, de 2013, é um romance distópico, num futuro que se segue ao "grande desastre", com o globo terrestre inteiramente coberto de água e a temperatura, à superfície, intolerável, o que obriga os habitantes a subir aos céus, numa ascensão literal: a humanidade, reduzida a um par de milhões de pessoas, habita aldeias suspensas e cidades flutuantes enquanto os mais pobres navegam em pequenas balsas rudimentares.
Uma oportunidade única e a não perder de contactar com uma grande personalidade das letras dos nossos dias. Boas leituras.
CC
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP