CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

23 janeiro 2014

Setúbal sempre em movimento...agora nas artes.

José Ruy em Setúbal

O autor de banda desenhada José Ruy está presente nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro na Casa da Cultura para um conjunto de masterclasses dirigidas a alunos do ensino secundário e profissional.
As inscrições para "A BD em Portugal - Do Analógico à Litografia Digital", tema do encontro, de participação gratuita, com sessões às 10h30 e às 14h30, na Sala José Afonso, podem ser feitas através do endereço casacultura@mun-setubal.pt.
Em exposição vão estar, entre 8 de fevereiro e 11 de março, na Galeria de Exposições da Casa da Cultura, as pranchas da banda desenhada "Peregrinação", ícone da história da BD em Portugal, de José Ruy.
José Ruy contou nos anos 50, em banda desenhada, as crónicas narradas no século XVI por Fernão Mendes Pinto. "Peregrinação" foi publicada, primeiro, prancha a prancha, a preto e branco, na revista Cavaleiro Andante, e, mais tarde, a cores, em livro.
Com inauguração marcada, no dia 8, às 17h00, a mostra, organizada pela Câmara Municipal e pela DDLX, pode ser visitada na Galeria de Exposições da Casa da Cultura de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, à sexta e ao sábado até à 01h00 e ao domingo entre as 10h00 e as 20h00.
Ainda no dia da abertura, às 22h00, no mesmo local, José Ruy discute a sua obra artística com o público em mais um encontro do projeto "Muito Cá de Casa", de entrada gratuita.
Não faltem.
CC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP