CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

14 outubro 2012



  

Quem vos disse que outubro era o mês em que as folhas caíam e o inverno se aproximava? Quem vos disse que este mês pouco mais acontecia do que testes, testes e talvez chuva? Quem? Enganou-vos! Até pode ter tudo isso, mas também é o mês das Bibliotecas Escolares. Todos os anos, em outubro e internacionalmente,  se comemora este espaço tão importante e que cada vez tem mais destaque na nossa sociedade, este ano com o tema   
  “ Bibliotecas Escolares: uma chave para o Passado, Presente e Futuro”(A key to the Past, Present & Future).
  Para que o nosso agrupamento se junte a esta comemoração, as bibliotecas propõem um conjunto de atividades que decorrerão ao longo de todo o mês. Aqui fica uma delas:
Desafios de Leituras – À entrada da escola encontrarão imagens de escritores, excertos de textos e poemas. Terão que identificar cada um desses escritores e descobrir que excerto lhe corresponde. Estes dados serão registados num pequeno impresso que se encontra na biblioteca. É também neste local que o podem entregar depois de preenchido, de 9 de outubro até 18 do mesmo mês. A participação na atividade é individual e será comunicada aos respetivos professores de Português que, decerto, a valorizarão!
Esta importância é graças a vós e por isso é a pensar no nosso público que estamos sempre a imaginar novas atividades e que vos pedimos que sugiram coisas novas que gostariam de realizar na vossa biblioteca, que estejam ao nosso alcance concretizar. Para já, recordo-vos que o tema para este ano letivo, não só da Biblioteca e sim de toda a escola é O MAR. Sugiram-nos obras relacionadas com este tema, falem com os vossos professores para trabalhar esta questão e não tem de ser obrigatoriamente na disciplina de Português! Vamos fazer aquisições para a Biblioteca, há algum título para livro, DVD ou até CD que gostassem de ver por lá? Digam-nos, se estiver relacionado com o mar ainda melhor!
Deixo-vos três sugestões de leitura "marítimas", presentes na nossa Biblioteca  Todas valem a pena, nem sei qual é a melhor. Boa "navegação"!
CC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP