CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

17 março 2015

Encontros com . . .

Jorge Serafim... contador de histórias!

No âmbito das comemorações do mês da leitura, Jorge Serafim deu o pontapé de saída e iniciou o programa que vai ser levado a cabo até ao final do mês de março, nas bibliotecas escolares do Agrupamento Lima de Freitas.
No passado dia 3 de março foi com enorme prazer e boa disposição que o recebemos na EBS Lima de Freitas. Ao longo do dia foram vários os alunos, do 2º ciclo ao secundário, que receberam, com grande entusiasmo, as histórias e historietas que tanto enaltecem e mantêm viva a nossa cultura e tradição orais.

Durante todas as sessões apresentadas, Serafim revelou ser um verdadeiro cultivador e manipulador da palavra, fazendo-a soar com um sabor e musicalidade alentejanos, a que adicionou uma sensibilidade e atenção pelo mundo que nos rodeia. As histórias, em que habitam personagens caricatas, que vivem situações absurdas, Serafim cozinha-as com a sátira aos bons e maus costumes, juntando-lhe uma pitada de stand-up comedy, misturada com nonsense, que resulta numa rajada de gargalhadas geral. 

                 



O escritor e ilustrador Pedro Seromenho.

Numa iniciativa das bibliotecas escolares do agrupamento recebemos no dia 5 de março, no auditório, com muito prazer e entusiasmo, o escritor e ilustrador Pedro Seromenho.
De nacionalidade portuguesa, Pedro Seromenho nasceu sob a constelação de gémeos em 1975, na cidade de Salisbúria, Zimbabué. Atualmente reside em Braga e, embora formado em Economia, dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros infanto-juvenis e a colaborar em revistas e jornais.
Foi entre um menino que queria crescer rapidamente e um adulto que prefere sonhar que se abriram as páginas dos vários livros trazidos por Pedro Seromenho. A magia tomou conta de crianças e adultos, que ficaram presos às palavras e às ilustrações magníficas deste autor.
Obrigada Pedro, pela enorme simpatia e espantosa sessão de sonhos que nos trouxeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP