CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

08 abril 2015

Crianças oferecem poesia

Uma "marcha da leitura" a realizar no dia 14, de manhã, leva perto de quatrocentos alunos a lerem em público textos de autores portugueses durante um trajeto pela Avenida Luísa Todi e pelas ruas da Baixa de Setúbal. A atividade, denominada "Setúbal: uma Baía a Ler", organizada pelo SABE - Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares e pelo Grupo de Trabalho das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, com o objetivo de assinalar a IX edição da Semana da Leitura, tem concentração agendada às 09h30 no Largo José Afonso.


Os alunos, dos três ciclos do ensino básico, do secundário e do profissional, passam por vários pontos de leitura, localizados no Monumento à Resistência Antifascista, no Mercado do Livramento, no coreto, na Biblioteca Pública Municipal, no Largo da Misericórdia e no Largo da Ribeira Velha.
Os munícipes são presenteados com a leitura de poemas e outros textos de Sebastião da Gama, Bocage, Fernando Pessoa, Luísa Ducla Soares, Sophia de Mello B., Eugénio de Andrade, Alexandre O’Neill, José Saramago, Afonso Cruz, entre outros autores. Cada intervenção tem a duração prevista de cinco minutos.
O trajeto termina na Praça de Bocage. Às 11h45, será lido, nos Paços do Concelho, um "Manifesto à Leitura", elaborado por professores bibliotecários e por alunos, dirigido à presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, encerrando o evento.
A não perder!!!
CC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP