CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

02 maio 2018

Amnistia Internacional


A Amnistia  Internacional é uma organização não governamental que defende os direitos humanos com milhões de membros e apoiantes em todo o mundo. O objetivo  da organização é "realizar pesquisas e gerar ações para prevenir e acabar com graves abusos contra os direitos humanos e exigir justiça para aqueles cujos direitos foram violados."
A Amnistia Internacional foi fundada em Londres em 1961, após a publicação do artigo "The Forgotten Prisoners" no The Observer, em 28 de maio de 1961 por Peter Benenson. 
A organização chama a atenção para violações e abusos de direitos humanos e realiza campanhas para o cumprimento das leis internacionais, mobilizando a opinião pública para pressionar os governos a tomar iniciativas para prevenir ou impedir essas práticas.  A  organização recebeu o Prémio em 1977
Deste relevante papel ao nível mundial, coadjuvando a fiscalização do cumprimento dos direitos humanos pelas Nações Unidas, deu a conhecer o voluntário da Amnistia Internacional, Dr Rui Garcia, num encontro com as turmas do 9º E e 10º C. As  mesmas  já  tinham participado na Maratona de Cartas, iniciativa que pretendia divulgar situações de violação dos direitos humanos em vários países do mundo.
   
Para aprofundar o conhecimento sobre esta ONG podes ver o seguinte video ou aceder ao site da organização: https://www.amnistia.pt/



Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP