19 setembro 2008

A nossa escola recebe os seus novos alunos!


No passado dia 12 de Setembro, os alunos do 5º ano estiveram na escola a conhecer os espaços, os colegas e o director de turma. Como não podia deixar de ser estiveram na Biblioteca. O momento foi registado pela professora Ana Tique, que conseguiu captar, de uma forma excelente, as expressões de vivacidade e curiosidade destes novos alunos da escola - sejam bem-vindos! Em Outubro, no mês Internacional das Bibliotecas Escolares realizar-se-á uma exposição com essas fotografias, no átrio exterior à Bilbioteca.







17 setembro 2008

E mais um ano!

Mais um ano que começa, novos amigos para fazer e outros para rever. Os professores, os livros, os cadernos.....tanta novidade!

Uma sugestão cheia de sentimentos, agora que o Outono se aproxima rapidamente, as manhãs estão mais frescas e já custa a levantar:
Seda, um delicado relato sobre o amor que acontece na segunda metade do século XIX. Um romance curto, cheio de simbolismo e sedução, conta-nos a história de Hérve Joncour, personagem sombria que ganha a vida comprando e vendendo bichos-da-seda, percorrendo o mundo em busca deste exótico carregamento. Um dia regressa com uma carga ainda mais delicada. O que será?
Convidamos-te a descobrir o segredo de Hérve Joncour o que podes fazer lendo o livro ou vendo o filme, pois encontram-se ambos à tua disposição na Biblioteca .
Ficamos à tua espera.


CC

03 setembro 2008

Tudo o que é bom...


Então cá estamos de volta!
Calculo que há quem esteja contente e outros nem por isso. A vida é assim.

Mudando de assunto: e as leituras? Enriquecedoras? Nem por isso? Não me digam que não leram sequer um jornal desportivo ou um livro de banda desenhada. Não acredito. A equipa da Biblioteca leu imeeeeeeeeeeeeenso (e só estou a exagerar nas vogais!).
Então e os anúncios publicitários de exterior (outdoors)? Não leram? É que também contam!

Antes de começar mais um ano lectivo, e muito trabalho, vamos a umas sugestões um pouco diferentes: Festa das Vindimas, em Palmela (pensavas que ia falar de livros?). E, já agora, não se esqueçam que dia 15 de Setembro se comemora o Dia de Bocage e dia 16 é o Dia Internacional para a Preservação do Camada do Ozono. Vamos lá pessoal, queremos tudo a andar a pé!!!

CC