Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

30 março 2010

Descanso com sabor a chocolate!

Chegaram as merecidas férias da Páscoa. Se trabalhaste "no duro" aqui está o merecido descanso, se não...
Sem sermões! A equipa da Biblioteca quer desejar-vos uma excelente Páscoa, com muitas (cuidado com os dentes!) amêndoas e outras doçarias, com muitas leituras e descanso para recarregar  baterias. Gostávamos também de agradecer aos participantes no Concurso Leituras e Companhia, pela  participação e colaboração. Boas férias.
CC

23 março 2010

Concurso Leituras & Companhia

Mais um período escolar termina e, como já se tornou habitual na nossa escola, outra edição do Concurso Leituras & Companhia está a chegar. Este período funcionaremos em moldes um pouco diferentes do habitual: o 3º ciclo e secundário (escalões C e D) prestarão as suas provas na nossa Biblioteca, como é costume, mas o 2º ciclo prestará provas na Biblioteca Municipal. Esta edição foi organizada em parceria com o Agrupamento de Escolas Luísa Todi, no âmbito do Projecto "aLer+" do Plano Nacional de Leitura. Contaremos com a presença do escritor José Fanha, cujo livro "Alex Ponto Com: Joe Silicone vai à escola", será objecto das provas do concurso. Contando com ampla divulgação nos média locais, poderão ler sobre este concurso no jornal O Setubalense, no folheto informativo mensal da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal e ainda no Cartaz de Divulgação da Câmara Municipal da nossa cidade.

21 março 2010

A Primavera e a Poesia

Já repararam como as coisas bonitas, quando se juntam ainda ficam melhores? Bolo de chocolate, bife com batatas fritas, sol e férias... De que estou a falar? Da Primavera e da Poesia, é claro! Coisas tão bonitas e cheias de coisas boas só podiam vir aos pares. Assim, neste lindo dia, que o sol vos escreva poesias com cheiro de verão e primavera. Não vos posso oferecer flores, assim deixo-vos esta imagem representado a união do homem com a natureza. Boas leituras e muito sol.

18 março 2010

Semana da Leitura

Mais uma vez comemorámos a Semana da Leitura no nosso agrupamento e, novamente, todos aderiram com grande prazer e motivação. Mais uma vez promovemos o Parar para Ler, e as escolas pararam. Houve, inclusivamente, alunos que me perguntaram se não podíamos fazer esta paragem mais vezes porque o momento passou demasiado depressa. Assim vale a pena! Mas não pensem que foi só isto que desenvolvemos na Semana da Leitura. Tivemos encontros entre Padrinhos/ Parceiros de Leitura, actividades diversificadas de leitura nas escolas do agrupamento e um encontro com a escritora Regina Gouveia, que nos deu o prazer da sua presença e de partilhar os seus conhecimentos. Todos se divertiram com as suas interessantes experiências e com a forma como se pode ver a ciência de modo tão poético. Para o ano há mais!  Mas, porquê esperarem? A Semana da Leitura pode ser todos os meses ou, quem sabe, todas as semanas...

20 anos de Biblioteca Escolar

No âmbito das atividades de comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, na BE da Lima de Freitas, encontra-se em exposição...