09 fevereiro 2011

A biblioteca da Escola Lima de Freitas

Os locais de trabalho, onde nós passamos grande parte da nossa existência, não devem, em circunstância alguma, serem frios, amorfos, impessoais, descaracterizados, desumanizados.


A biblioteca da Escola Lima de Freitas não é nada disso: é um local muito agradável para se estar. Para além de ser um espaço amplo, bem conseguido e muito apelativo pela variedade de livros que possui, pela videoteca muito bem “recheada”, pelos computadores sempre apetecíveis, principalmente para os mais novos, e pelos jornais diários que faculta à comunidade escolar, uma das suas características que se me afigura mais importante é a excelência dos seus recursos humanos.

Sem desprimor para os restantes, a biblioteca possui duas Almas Mater, duas pessoas que contribuem decisivamente para que a biblioteca seja aquilo que é actualmente.

E as duas Almas Mater são a professora Maria João Pereira e a senhora Hélia Martins. Ambas são profissionais simpáticas, afáveis, receptivas, dedicadas e competentes, transmitindo com a sua postura e o seu exemplo, aquilo que a biblioteca é actualmente: um espaço aberto, inclusivo, diversificado, afectivo.

Sempre que posso, dou lá uma saltada.

Beijos e abraços

Giovanni Licciardello

Sem comentários:

Seminário

Dia 6 de setembro  decorreu no Cinema Charlot- Auditório Municipal  o seminário  “ Promoção da Cidadania e Igualdade de Género” Este e...