Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

20 abril 2010

Concurso Leituras & Companhia na Biblioteca Municipal

“O afecto é uma coisa muito esquisita. Nasce quando menos esperamos. (…) O afecto é uma coisa mesmo muito importante mas muito esquisita, e acaba sempre por nos surpreender a nós próprios.(…)”, in Alex Ponto Com: Joe Silicone vai à escola Foi essa mesmo a sensação que tivemos, o afecto surpreendeu-nos e tomou-nos de supetão no decorrer de mais uma edição do Concurso Leituras & Companhia, desta vez, como já anteriormente divulgado, realizada na Biblioteca Municipal e em parceria com o Agrupamento de Escolas Luísa Todi.
O afecto e a ternura com que o escritor José Fanha nos presenteou foram muito evidentes e sentido por todos os presentes.
A participação de José Fanha na apresentação das questões, na leitura de pequenos excertos do livro e ainda na conversa e empatia estabelecida com os alunos foi muito compensadora.
Apesar da mudança de espaço, de tecnologia e de parceria, as nossas equipas conseguiram um honroso terceiro lugar.
Felicitamos a equipa vencedora e, quem sabe, num futuro próximo, tenhamos mais uma vez a hipótese de nos surpreender com o afecto      deste escritor.

FP

Sem comentários:

Literacias 3 DI

LITERACIA 3Di é uma iniciativa da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Bás...