Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

19 janeiro 2012

Margarida Botelho volta à escola!

É com o maior prazer que a nossa escola vai receber no sábado, dia 21 de janeiro, a ilustradora Margarida Botelho para um workshop,com a duração de cinco horas, a realizar na nossa escola. A autora define-se: "Se fosse um animal seria de certeza marinho, para poder estar sempre em movimento, mas como nasceu com duas pernas e duas mãos movimenta-se pela terra em passo acelerado, de mãos livres, quase sempre com uma mochila onde guarda a sua casa. Acredita que há histórias a nascer por cada respiração que é dada ao mundo. Daí a urgência! Gosta de as descobrir com as mãos ligadas ao coração. Às vezes são palavras que se transformam em imagens e vice-versa, outra vezes não… Quando caminha experimenta o tempo, aquele que só acontece quando estamos juntos. Algumas destas experiências tornam--se visíveis através de livros… outras não. Gostaria de guardar nos olhos, o brilho intenso de cada descoberta, para quando fosse velhinha, pudesse iluminar quem sabe… outros caminhos!"
Licenciada em Arquitectura, desde 2005 que publica livros para a infância onde constrói as palavras e as imagens dessas casas/livros. Como gosta de experiências inesperadas é mediadora de projetos e conteúdos artísticos em museus, bibliotecas, escolas e praças públicas. Recentemente esteve a trabalhar com a Unesco em Moçambique onde experimentou gestos e vozes diferentes. Recentemente terminou o Mestrado em Design e Ilustração Sequential na Universidade de Brighton.   
CC 

Sem comentários:

Exposição Dia Internacional dos Direitos Humanos

Exposição de trabalhos do 9º E (Mundo Atual) e do 12º E (Psicologia) para lembrar o DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS. Registo de pal...