CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

31 maio 2012

Dina Barco trouxe o Diário de Sara, à escola



Foto: No final, entre muitos sorrisos, a autora aplaudiu todos (alunos e professores) os que fizeram deste um encontro memorável.
Muito obrigada!Confusos? Claro que não! Nos dias 23 de abril e 9 de maio tivemos o prazer de ter connosco a escritora e professora Dina Barco que trouxe até nós a sua obra Diário de Sara, a Verde. No primeiro dia, para partilhar o prazer da leitura e ouvir o que a escritora tinha para nos contar sobre a realização do diário, estiveram presentes as turmas do 6º ano D e E e 7ºano A e B. Mas não pensem que foi só a escritora que nos veio trazer algo de novo... As turmas estavam muito entusiasmadas. Senão, vejam só: cantaram, encenaram uma entrada do diário, criaram marcadores para livros, fizeram leituras dramatizadas, entrevistaram-na e até desenharam a face da Sara, tal como a imaginaram. A autora afirmou ter adorado, mas não precisava ter dito nada, pois nós vimos que ela tinha ficado bastante sensibilizada.  Gostámos de a ter por cá. Esperamos que volte e traga mais "Saras..."
Foto: Logo à chegada, esta surpresa: a Sara imaginada e desenhada por um jovem artista, o Diogo Malhante, do 7º A.Foto: No reencontro com a ex-colega Ana Cláudia Sousa, outro momento guardado no coração: o 6ºD a cantar um tema de Rui Veloso que tem tudo a ver com as temáticas do "Diário de Sara, a Verde". Adivinham qual foi?Até breve!
CC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP