CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

30 outubro 2012

Mês das Bibliotecas Escolares II


Ainda sobre as bibliotecas escolares, a professora de Português, Sandra Figueira, solicitou aos seus alunos do 8º ano que refletissem sobre a sua importância, aqui ficam alguns comentários:
 “Quando eu era pequena não gostava nada de ler, mas na minha escola há sempre concursos de leitura. Aí aprendi a gostar de ler.” - Clara Matias (8ºD)
“Considerem-se uns sortudos por terem uma biblioteca escolar, pois até para fazerem um trabalho que o professor tenha pedido, podem contar com a ajuda dos livros que lá estão disponíveis.” - André Rocha (8ºD)
“Há tanto por onde escolher…desde romances a aventuras, ficção científica, poesia…e nada melhor para encontrar todos estes temas que na biblioteca. Já pensaste que podes viver uma aventura na biblioteca da tua escola, apenas com um livro?” - Marta Reinaldo (8ºD)
“Na biblioteca poderás encontrar livros sobre todos os assuntos. Por exemplo, se fores um aventureiro, tens várias sagas, como Harry Potter e a Pedra Filosofal; se preferires BD, tens o Tintim ou o gato mais conhecido, comilão e preguiçoso do mundo o Garfield. Para as meninas admiradoras de diários existe o Diário de Anne Frank.” - Tatiana Tavares (8ºE)
Na minha biblioteca escolar há livros para todos os gostos e os jornais do dia." - Catarina Pires (8ºE)
                                                                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP