CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

22 maio 2013

Comemorar o Mar

Até parece que vos consigo ouvir pensar: Mas qual mar? Aqui é rio, o rio Sado? Pois é, este este nosso rio entra mar adentro, tal como nós fizemos muitos anos antes, na figura dos descobridores. Já não somos argonautas, nem astronautas, agora somos cibernautas.  Então vamos à aventura no nosso espaço virtual!
Entre 22 e 30 de maio teremos uma exposição de fotografias de Américo Ribeiro cedidas pela Casa Bocage subordinadas aos temas "O Rio como Rede", "As Ostras de Setúbal" e "Memórias de Setúbal" e vão ainda ser apresentados pequenos filmes sobre Setúbal durante os anos 30.
Em simultâneo, com a exposição fotográfica, serão apresentados alguns trabalhos  realizados pelos alunos, tais como páginas do Livro Gigante  cuja temática , este ano, se prendeu com o mar.  
Na última semana de aulas será inaugurado o golfinho decorado pelos alunos, na sequência do concurso "Projeto de desenho e pintura para o golfinho" com a atuação do coro Lima Vox. Para encerrar, não com fogo de artifício mas quase, numa parceria entre a Biblioteca e o grupo de Educação Física haverá uma corrida de orientação, que só se poderia chamar "Correr num mar de Palavras"! Estão prontos? Então encham bem esses pulmões de ar porque vão precisar de muito fôlego...  Barbatanas à obra!
CC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP