CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

24 março 2014

Sensibilização para a importância da Saúde Oral

Os alunos do CEF de Apoio à Infância (8ºG) prepararam uma sessão sobre a importância da saúde oral destinada aos alunos do 5ºD.
Esta iniciativa decorreu no âmbito do Mês da Leitura/ Comemorações do Dia Mundial da Saúde Oral e  foi dinamizada pela professora Filomena Amorim, nas disciplinas de Português e Expressão Dramática, em articulação com a Equipa da Biblioteca e com a Equipa de Educação para a Saúde e Educação Sexual.
A sessão concretizou-se com a apresentação de três pequenas peças de teatro, "O Sorriso Mágico", "A Grande Aventura de Rita" e "O Sonho", criadas pelos alunos do 8ºG, nas quais se alertou para questões como a importância da escovagem dos dentes; a consulta regular ao dentista; os cuidados a ter com a alimentação...
De salientar, o uso das tecnologias na criação de cenários, de efeitos sonoros e no processamento dos textos dramáticos.
No final das dramatizações, os alunos do 8ºG distribuíram, aos colegas do 5º ano, um folheto elaborado, por si,  na disciplina de Higiene e Segurança no Trabalho, o qual foi lido e explorado na sala de aula.

Parabéns!





1 comentário:

  1. Parabéns! Ao 8º G por todo o trabalho desenvolvido, ao 5ºD pela atenção e pela simpatia.

    ResponderEliminar

Mensagens TOP