Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

27 março 2014

Uma floresta, uma vida

                           
No dia 17 de março, na escola Lima de Freitas, comemorou-se o dia da floresta. Este evento contou com a participação das turmas do 5ºD, 5ºE, 9ºF e 11ºE.
Para comemorar esta data, foi plantado um carvalho português (árvore que até aí não existia nesta escola).
Em seguida as turmas tiveram a honra de conversar com um engenheiro florestal que lhes contou vários factos relacionados com o carvalho e as suas subespécies.
O engenheiro, para além de falar desta maravilha que consegue viver cerca de 300 anos, também falou das comemorações do dia da árvore e da floresta no mundo.
Os festejos deste dia começaram em 1874 no Nebraska, devido à falta de árvores, mas só em 1974 se determinou que, no hemisfério Norte, o dia da floresta seria a 21 de março (o início da primavera).
Logo após o discurso, alguns alunos leram as suas folhas (feitas em Educação Visual, Educação Tecnológica, Ciências da Natureza e Português) e alguns poemas.
No fim da atividade, colaram-se as folhas numa “árvore 3D” e cantou-se a música “Uma árvore um amigo” com um toque de rap!
Todos os alunos gostaram e anseiam por repetir.

(O "jornalista", João Guilherme Calado, 5ºD

Sem comentários:

Literacias 3 DI

LITERACIA 3Di é uma iniciativa da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Bás...