CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

10 abril 2014

Sebastião da Gama evocado

Sebastião da Gama evocado Uma sessão evocativa com deposição de flores na estátua de Sebastião da Gama, em Vila Nogueira de Azeitão, a realizar a 10 de abril, de manhã, assinala o dia em que o poeta completaria 90 anos.
A cerimónia, com início às 09h30, é a primeira iniciativa de um programa comemorativo do 90.º aniversário de Sebastião da Gama, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal.
No dia 12, às 15h00, realiza-se um passeio na Serra da Arrábida aos locais que serviram de inspiração literária ao homenageado, com declamação de poemas por Alexandrina Pereira. As inscrições devem ser feitas no Museu Sebastião da Gama, em Vila Nogueira, diretamente ou pelo telefone 212 188 399 ou e-mail museusebastiaodagama@mun-setubal.pt.
À noite há mais duas iniciativas, a primeira das quais, às 21h00, é a inauguração, no Museu Sebastião da Gama, da exposição "Outros Poemas de Sebastião da Gama". A atividade, que inclui leitura de poemas inéditos, é organizada pela Associação Cultural Sebastião da Gama em parceria com a Autarquia.
O outro evento é um concerto do coro municipal Afina Setúbal e do Coral Infantil de Setúbal, às 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP