CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

01 maio 2015

Dia da Mãe passa na tela.

Dia da Mãe passa na tela
O Fórum Municipal Luísa Todi assinala o Dia da Mãe, a 3 de maio, com duas sessões de cinema, uma delas comemorativa dos 50 anos da estreia do filme "Música no Coração".

O musical, que atravessa gerações, estreou em 1965, com a jovem atriz Julie Andrews como protagonista, no papel de Maria, uma noviça que, à procura do verdadeiro sentido da vida, aceita trabalhar como governanta da casa de um viúvo e austero oficial da marinha, com sete filhos, trazendo alegria à família.
A sessão especial dos "50 anos de Música no Coração", de entrada gratuita, a exibir no dia 3, às 17h00, é apresentada pelo cineasta e crítico Lauro António, com a colaboração de João Pereira Bastos, diretor do Fórum Municipal Luísa Todi.
No âmbito da comemoração do Dia da Mãe, há outra sessão especial, com início às 15h45, igualmente de entrada gratuita, com dois documentários sobre o Todd-AO, sistema que marcou um período da evolução tecnológica na indústria do cinema, utilizado na década de 50 para a projeção de filmes de 70 milímetros em telas panorâmicas curvas de grandes dimensões.
Um dia feliz para todas as mães.
CC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP