CINELIMA - Plano Nacional de Cinema

23 junho 2009

Em jeito de balanço


O ano lectivo está a chegar ao fim. Inicia-se um período de reflexão. Desta vez, sobre o Concurso Leituras & Companhia.
Existe já há dois anos, vai na 6ª edição e tem, de facto, feito com que os nossos alunos, professores e até encarregados de educação leiam+. Foram várias as propostas de leitura e bastante participadas as sessões que, desde o ano lectivo passado, decorrem na biblioteca. Do 3º ao 12º anos, muitos alunos aceitaram o desafio, leram e escreveram+. É claro que lhes agradecemos. Para os outros, aqueles que ainda não se deixaram tentar, fica o convite.
Também para os professores uma palavra: sem vós (nós) tudo teria sido diferente, para pior, decerto. O nosso agradecimento aos que incentivaram, aos que colaboraram, elaborando questionários, corrigindo provas de escrita, reforçando a leitura.
Os encarregados de educação que já ousaram participar e que acompanharam os alunos noutras leituras também estão de parabéns.
E não queremos esquecer que este nosso concurso, na sua versão "caseira", seleccionou os alunos que participaram na final distrital e os que marcaram presença na final do Concurso Nacional de Leitura.
Neste tempo de reconhecimento, fica também uma mensagem: esperamos as vossas sugestões e a vossa presença noutros concursos.
Boas férias com +leituras.
AP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens TOP