Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

10 fevereiro 2014

Segurança na Internet - mais dois textos...

Hoje publicamos mais dois textos de opinião sobre a proteção de dados na Internet. Os autores são o Diogo Antunes e a Raquel Rocha, do 5ºD.



Na minha opinião, a personagem, ao divulgar tudo sobre a sua vida como, o momento em que acorda, o que vai vestir, a melhor combinação para comer ao pequeno almoço e o momento em que vai sair de casa, vai contribuir para que as pessoas saibam muito sobre nós.
Penso que a personagem ao publicar tudo na Internet ou nas redes sociais, pode colocar-se a si e à sua família em perigo.
Para concluir, nunca devemos divulgar coisas importantes da nossa vida na Internet.
Diogo Antunes, 5ºD
              


             Eu acho que a atitude da menina não foi a mais correta, porque ela não deveria ter mandado mensagens a dizer quando é que ela acordou, quando não sabia o que vestir, quando não sabia o que comer e quando saiu de casa porque ninguém tem que saber a sua vida pessoal.
    Com tudo isto, eu aprendi que os vizinhos, amigos, colegas e desconhecidos não têm nada de saber o que as outras pessoas fazem. Só temos que saber da nossa vida, para não dar oportunidade aos ladrões.
Raquel Rocha, 5ºD


Sem comentários:

20 anos de Biblioteca Escolar

No âmbito das atividades de comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, na BE da Lima de Freitas, encontra-se em exposição...